Esse nome parece complicado para o brasileiro, muito comum lá fora (EUA / Canadá) o self checkout é muito usado para agilizar o processo de atendimento em grandes supermercados lá fora e está chegando ao Brasil.
Ainda pouco difundido aqui no Brasil, algumas redes de supermercados estão iniciando o processo de implantação desse produto.
A rede de supermercados Muffato já conta com esse modelo de atendimento para agilizar o processo de fila para clientes que compram poucas mercadorias.
Algumas empresas de automação comercial que atendem o setor de supermercados, se esforçam para adaptar suas soluções e garantir o máximo de segurança no momento da compra.
A fórmula de sucesso para esse produto ganhar força no Brasil é:
( Honestidade do consumidor + automação comercial inteligente + meio de pagamento + sistema antifurto) esses são os itens essenciais para o produto decolar de vez no Brasil.
Diversas Redes já fazem o piloto dessa solução principalmente no Sul e Sudeste do Brasil. O Custo médio de cada checkout gira em torno de R$ 35.000 a R$ 50.000.
O Carrefour foi uma das primeiras lojas da capital de São Paulo a implantar a solução de Self checkout. Isso mostra que o mercado aposta nesse tipo de solução para dar agilidade e ganhar mais eficiência no momento do atendimento.
19,514 total views, 11 views today