Sebrae e SEFAZ Maranhão assumem emissor gratuito

Em comunicado enviado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ) no início de 2017 esclareceu sobre as modificações e suspensão da descontinuação do emissor gratuito de NF-e e CT-e.

De acordo com o órgão, outro estado assumirá o comando do programa para dar continuidade ao emissor, que ainda é utilizado por uma pequena parcela de microempresários.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A Fazenda irá transferir ao Sebrae a solução gratuita e, a partir de julho de 2017, a instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas. Ate esta data, a Fazenda paulista manterá o aplicativo em normal funcionamento. Além do Sebrae, a Secretaria da Fazenda do Maranhão também oferecerá o serviço gratuito, a partir do código fonte cedido ao governo maranhense pela Fazenda paulista.”

Com essas mudanças, o serviço continuará normalmente até a troca de responsabilidade entre as entidades.

Para a proprietária do mini mercado Arantes, Maria Aparecida Arantes, a permanência do serviço veio em boa hora. “Estamos preocupados com a situação econômica e preferimos conter os gastos, mas teremos que aderir a um sistema com emissão de nota, pois hoje perdermos muito tempo para fazer uma nota”, afirma.

Segundo José Moura, presidente do grupo Moura Informática, o aplicativo é uma alternativa para quem não pode pagar. “Porém o serviço não é eficiente por conta do tempo que leva para preencher todos os campos da nota. Hoje há softwares que são integrados e auxiliam o empresário na correria do dia a dia. Ele pode emitir uma nota com poucos cliques”, garante.

 

Materia enviada pelo leitor:

JEAN CAZELLOTTO
JORNALISTA – COMUNICAÇÃO E MARKETING

10,944 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *