Impactos da legislação na Automação Comercial em 2015 e 2016 com o NFC-e;

Durante alguns anos o mercado de automação comercial “surfou” a onda doECF(Emissor de Cupom Fiscal). Milhares de aplicativos, revendas, fabricantes, serviços, muita coisa foi criada e estruturada para atender todas as demandas do ECF(Emissor de Cupom Fiscal).

Desde a chegada do NFC-e (Nota fiscal eletronica ao consumidor) muitas empresas desapareceram do mapa, algumas estão se reinventando, outras ainda não sabem o que fazer. O Mercado está se reinventando.

A mudança de legislação do ECF para NFC-e  pode ser mais impactante do que a própria criação do ECF, digo isso, pois temos um mercado mais maduro com um parque grande a ser substituido, além do novo mercado a ser instalado, que antes não tinha obrigatoriedade no uso do ECF, tudo isso torna mais desafiador implementar o NFC-e.

Considerando a legislação de São Paulo que tem a obrigatoriedade do SAT Fiscal, equipamento que possibilita conexão on-line com o Fisco, o mercado tem um desafio adicional em deixar todos os sistemas de automação comercial preparados para atender essa nova demanda.

Na minha opinião a legislação veio pela primeira vez para ajudar o mercado e trazer mais inovação.

Quem ganha com essa mudança ?  O varejo, que terá disponível mais tecnologia no ponto de venda, com novos formatos de sistemas para atender o varejo, e as empresas de automação comercial  que sempre buscão a inovação, agora elas podem levar algo diferente para os varejistas, algo além dos sistemas tradicionais e fixos que eram muito travados por conta do ECF.

 

16,159 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *